quarta-feira, 4 de julho de 2012

ANIVERSÁRIO DO DESTRO CANHOTO!

Olá! Muito obrigado à você que frequenta o "blog do destro" mesmo que anonimamente.
Agradeço aqueles que sugerem temas, que curtem as transcrições de filme ou música, que riem ou se irritam com as cronicas, que pegam frases e dão para seus amores, que postam nas páginas sociais.
Muito obrigado!

Para alegria geral da nação e por esse mês o blog está ficando mais velho não haverá postagens formais, porém algumas pessoas me perguntam:  "por que esse nome esquisito? Por que esse boneco estranho?"
Tudo será esclarecido esse mês no seu, no nosso blog AMBIDESTRO.

A HISTÓRIA DO DESTRO:
Apesar da interação com a área de comunicação e arte em geral eu nunca tive o hábito de ler, sempre fui preguiçoso, não era nada influenciado nem em casa ou na escola e quando eu tomava coragem não dava muita sorte na escolha das leituras. Dái eu fui crescendo, as opiniões foram se formando, as discussões, debates e curiosidades foram nascendo e eu fui percebendo a minha falta de embasamento.

Bom, e como resolver tal encalço? Comecei a refletir "por que eu não conseguia sentir tesão na leitura? Por que eu preferia assistir filmes, ver gravuras e etc... POR QUE!?!?" Eu jogava RPG, lia jornal... Era irritavelmente inexplicável a minha falta de interesse, mas aí... Sabe, gente é muito difícil alguém começar um jogo de video game logo no "hard", uma empresa contratar alguém sem experiencia e... alguém começar a ler um livro do Harry Poter, do Batman, do Nelson Mandela, do Chico Xavier, DA BÍBLIA se já lançaram o filme! Ainda mais quando você descobre que o livro tem mais de 300 páginas.
Bom, E como resolver?

Como eu havia dito lá em cima eu resido na área artística, sou músico e o que me vende naturalmente é a minha música e se as pessoas não ouvem,  se a minha música não as tocam a minha arte morre. Daí eu pensei "Mas a leitura não me toca. Como entender a arte da leitura?" E então... "EURECA! Entenderei a leitura se eu começar a escrever!". Daí o segundo passo foi bem mais fácil. Por exemplo: Por que eu não conseguia ler? Por que os textos, poemas... tudo era muito grande, conceitual, dava muita volta, sabe? Então comecei a brincar, interagir comigo escrevendo sobre músicas de amigos, fazer transcrições de roteiros das cenas que eu achava legal do cinema e aí eu precisei arquivar tudo isso. Eu tinha alguns amigos que liam minhas notas e uma amiga me sugeriu criar um blog e assim nasceu o destro canhoto.

Agora, por que "destrocanhoto"?


... CONTINUA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário