quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Gratidão. A importância de um mestre

Carrego comigo.

Num dado momento da vida todos nós temos uma crise existêncial profunda e a minha foi em 2011 e 12. Daí surge a experiência e equilíbrio de quem sabe, de quem já viveu isso é soube tirar um bom proveito. 
A resposta poderia ser um "vai passar", "é a vida" ou "entrega na mão de Deus" mas a lição foi a seguinte:

Vocação: "A palavra vocação vem do verbo no latim "vocare" (chama?). Assim vocação significa chamado. É, pois, um chamado de Deus. Se há alguém que chama, deve haver outro que escuta q responde."

Tem uma coisa que vc não pode esquecer!!! O mundo hoje é mais empresarial do que vocacional e a maioria dos profissionais não tem vocação. O ideal é juntar os dois, mas isso é difícil pra quem tem vocação, é um exercício que tem que ser praticado.
 ...  
Jobim, Gil e Caetano, não pensam assim na hora de compôr, mas tb pensam empresarialmente.
Pensar empresarialmente é entender que vc está no mercado, como se fosse um mercado de ações, e a ação da "Empresa Davidson" tem que estar valendo a pena investir. Com esse pensamento vc vai entender que comercializar o seu trabalho é lidar com o "mercado" e com quem está comercializando no mesmo espaço que o seu. É um jogo interessante!!! Concordo que é extressante, mas muito interessante e as vezes da  vontade até de rir quando a gente se fode hahaha
Tente mudar o foco e qualquer coisa me avise, estarei aqui pra papear, ou então marcamos um papo.
Leve com alegria as negociações, vai melhorar muito!!!
Abrax Chiava

Um mestre é muito mais que informação. É exemplo, é uma alternativa. É um caminho. Agradeço profundamente por essa lição e pelo rumo que essa conversa e que minha vida tomou após esse sermão. Minha arte passou a se propagar ainda mais esclarecida, radiante e madura depois desses dias.

(Dedico esse post ao Sérgio Chiavazolli, Ary Dias, Marçalzinho, Jorginho Gomes, Naife Simões, Aleh Ferreira,  Fernanda Schnoor e em especial ao Agenor Ribeiro. O cara que me colocou nessa bendita furada e que soube recentemente que não está mais entre nós fisicamente) 

A ARTE AINDA É A ÚLTIMA ESPERANÇA